A RELAÇÃO ENTRE PESQUISA E ENSINO: O QUADRO DE POSSESSIVOS DO PORTUGUÊS

Leonardo Lennertz Marcotulio, Igor Sanches Pinheiro, Dalila Mendes dos Santos de Assis

Resumo


O objetivo deste artigo é investigar a relação entre pesquisa e ensino, no que se refere aos rearranjos operados no quadro de possessivos, observando de que forma os estudos sociolinguísticos têm sido aplicados ao ensino de português através dos materiais didáticos elaborados para o Ensino Médio e para os cursos de português como língua estrangeira (PLE).


Palavras-chave


possessivos; ensino de português; materiais didáticos

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a225

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



ISSN (online) 2447-4207
ISSN (impresso) 1413-053X


Indexado em:

Periódicos Capes    Diadorim Sumarios.org   Sumarios.org Livre Latindex MLA DOAJ


Licença Creative Commons
O periódico Cadernos de Letras da UFF utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).